segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Tenho Dito: A Humane Society

A maioria das pessoas que me conhecem bem, sabem como me sinto em relação a animais em geral... Sabem que eu sinto ganas de trazer animais vadios pra casa, que ajudo formiguinhas a levar o alimento para o buraquinho onde vivem (é... eu tbm acho isso ridículo, mas fazer o quê se sou dodói???), brinco com os animais na rua e fico possessa com maus tratos a eles.

Ontem, conversando sobre videos, animais, produções, Amazônia, cinema (e mais as gominhas usuais) com um amigo (o Nando... lembra aquele cujo post gerou vários comentários pândegos??? Pois é, esse mesmo), ele me apresentou um video sobre um abrigo de animais em chamado The Humane Society, que nos EUA foi inicialmente foi concebida (1875) para abrigar crianças e animais, mas que hoje trabalha somente com o segundo grupo e oferece a animais de rua (que foram abandonados, se extraviraram dos donos, ou são filhotes indesejáveis), abrigo, tratamento, esterilização e treinamento para que o convívio com as pessoas não se torne de forma alguma ameaçador. A Humane Society está presente em vários outros locais, mas esse video é especifico sobre a unidade de Nebraska (EUA).




Nossa... Há tempos não me emocionava com um video (filmes água-com-açúcar não contam) e nem sentia um impulso tão grande de fazer algo pelo bem comum, mesmo que essa boa ação seja dirigida a um animal. Infelizmente - sei que não é muito comum ouvir pessoas CONFESSAREM isso -, algumas vezes consigo mais facilmente desenvolver sentimentos por animais do que por certas seres humanos (aqueles que se dizem racionais).

O ímpeto que tive ao assistir o video, foi sair de correndo e pegar todos aqueles bichinhos e trazê-los pra minha casa. Ou então, ajudar a instituição realizando algum trabalho voluntário em prol desses animais. O video é emocionante, educativo, pungente, e toca o coração daqueles que têm uma relação de amor com os animais. Mas caso você se interesse sobre o assunto e queira fazer algo, não precisa ir muito longe.




Confira os sites abaixo sobre ONGs de trabalho voluntários e abrigos para animais.


http://www.nehumanesociety.org/site/PageServer
http://www.humanesociety.org/
http://albergueanimal.blogspot.com/2009/02/meu-trabalho-voluntario.html
http://www.eobicho.org/site/voluntario_texto.html

Ah, o video foi produzido pelo Nando! Parabéns, meu querido!!!! É sensacional!!!!

Basta clicar no título da postagem que lá tem o link para o video. Em todo caso, se não conseguirem, aqui está:

http://current.com/items/76464322_a-humane-society.htm



2 comentários:

  1. Acho realmente que não estou enganado em relação a você.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! E viva os animais!! TODOS! Até os racionais!
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela confissão! Volte sempre! Juliana Fernandes