quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Foto-Grafia: O que me interessa

É incrível como se dá a minha relação com a música. É incrível como às vezes eu preciso usar de subterfúgios e mensagens subliminares para me comunicar com as pessoas. Mas o mais incrível é como eu gosto de unir as duas coisas (música e mensagens subliminares) para atingir meus objetivos.


"Pode chegar que aqui você sabe bem como é. Deixa rolar aquele sentimento que eu sei que você quer. Vamo zuar, só eu e você, você e eu. Vamo lá chega mais, chega pra cá e deixa tudo pra trás."


Quando seu pensamento tá muito voltado para uma determinada pessoa ou para um mesmo foco, as coisas parecem naturalmente fazer mais sentido, e tudo te faz pensar nessa pessoa, nesse algo, nesse momento. E também parece que o universo conspira para que as coisas aconteçam como você espera (pode ser também interferência da Mãe Alice).


"Chega de besteira e vem curtir esse barato que eu tô te dando uma opção. Aqui não tem bobeira, o que rola é gafieira, o clima de união. Cerveja gelada, a pista lotada, noite quente e um bilhar... Pra acompanhar o desejo de te encontrar..."


Minha grande amiga Sue, que é presença constante na minha vida e nos meus posts, diz que quando as músicas do Fábio Júnior começam a fazer sentido pra você, é porque o bicho tá pegando realmente. No meu caso, troco a figura de Fábio Júnior pelo o menos ilustre, mas mais signficante, João Sabiá, que tem compartilhado comigo esses anseios, momentos, esse querer e muito do que ele me diz tem me feito um sentido absurdo!

Vivo uma situação questionável. Questionável pra mim e para todos os envolvidos. Chega a ser angustiante, às vezes. Mas ela tem um lado bom, um lado gostoso... maliciosamente delicioso, eu diria. Situações questionáveis são difíceis quando estão ligadas a sentimentos. Issio me remete ao João novamente: "Tá muito perigoso o que a gente tá fazendo, mas vamo confiar. Não quero mais me perguntar se hoje eu devo ou não devo te encontrar." O que é certo? O que é errado? isso é um erro? Eu sou um erro? Isso é o presente ou o futuro?


"Só pra te mostrar que eu quero prolongar a estadia com você. Vou te convidar pra me conhecer, só pra te mostrar que eu quero provocar a ousadia em você. Vou te convidar pra me conhecer. E o que der vai dar."


Desencana, Julinha... Deixa um pouco (só um pouco) de lado o 'O que eu devo fazer' e se concentra mais (um pouquinho mais) no 'O que eu quero fazer'. Assim acho que vai ser me menos angustiante, menos questionável mas também mais prazeroso.

Voilá! Carpe diem... e carpe noctem também!

7 comentários:

  1. Ai, Julinha... gosto de te chamar assim. Voce naum imagina como é gostoso ler-te. Vce naum imagina como é bom vir aqui e passar esses momentos na sua companhia, te conhecendo melhor. Realmente. Relaçoes ligadas a sentimentos sao questionaveis. Por exemplo, eu me questiono todos os dias se um dia vou poder te conhecer, se vou deixar de te visitar aqui, ou se eu serei p voce tao interessante quanto voce e pra mim. Espero que voce tome a melhor decisão. Eu gostaria de ser convidado pra te conhecer. E esse famoso João Sabiá também.

    ResponderExcluir
  2. Muito demais a maneira como vc escreve. Tbm faço uso de músicas p relacionar a minha realidade. Parebéns pelo blog, pela escrita e pelas fotos. Vc é linda!

    ResponderExcluir
  3. Olá Julinha, soh pegando o gancho de música e do que lhe interessa, achei algo q talvez vc vai gostar. Não sei se voce conhece, mas pelo pouco que li de voce aqui, tenho quase certeza que voce vai gostar. Um beijo.

    Daqui desse momento
    Do meu olhar pra fora
    O mundo é só miragem
    A sombra do futuro
    A sobra do passado
    Assombram a paisagem
    Quem vai virar o jogo e transformar a perda
    Em nossa recompensa
    Quando eu olhar pro lado
    Eu quero estar cercado só de quem me interessa

    Às vezes é um instante
    A tarde faz silêncio
    O vento sopra a meu favor
    Às vezes eu pressinto e é como uma saudade
    De um tempo que ainda não passou
    Me traz o teu sossego
    Atrasa o meu relógio
    Acalma a minha pressa
    Me dá sua palavra
    Sussurre em meu ouvido
    Só o que me interessa

    A lógica do vento
    O caos do pensamento
    A paz na solidão
    A órbita do tempo
    A pausa do retrato
    A voz da intuição
    A curva do universo
    A fórmula do acaso
    O alcance da promessa
    O salto do desejo
    O agora e o infinito
    Só o que me interessa

    ResponderExcluir
  4. É. Parece q as coisas mudaram um pouco por aqui. P q eu não tenho conseguido falar contigo?? I can sense there's something going on. You could at least, tell me what is it. Or who is it. Beijo grande, meu Gerânio.

    ResponderExcluir
  5. E realmente... teu coração é clandestino e só te mete em roubada.

    ResponderExcluir
  6. parabens , muito bom. É bom voltar aqui.
    Maurizio

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca mais lhe direi,
    Que lhe amo e amei intensamente cada dia.
    Que você é a força que eu preciso para seguir em frente.
    Que um sorriso seu, deixa uma manhã mais ensolarada.
    Pois a chuva é um pretexto que o sol encontrou para se esconder.
    Assim como eu escondo de você, o que sinto dentro de mim.
    Eu nunca mais lhe direi,
    Que desejo você.
    Que seus beijos fazem meu coração disparar.
    Que ainda fico ansioso toda vez que a vejo.
    Que sinto a mesma sensação do primeiro dia em que lhe vi.
    Eu nunca lhe direi,
    Que seu olhar me engana,
    e me faz acreditar que algumas vezes,
    você sente o mesmo por mim.
    Eu não pretendia me sentir assim,
    tão vulnerável diante de ti.
    Mas não consigo ignorar o fato que só consigo ser seu.
    Por inteiro, de todas as formas, intensamente.
    Não se engane,
    achando que um dia, você saberá de tudo.
    Este segredo eu guardarei comigo.
    E mesmo que você desconfie de algo,
    eu nunca mais lhe direi.

    ResponderExcluir

Obrigada pela confissão! Volte sempre! Juliana Fernandes