terça-feira, 28 de julho de 2009

Honras: Ode a Nando!


Hoje estou inquieta... Tive pesadelos a noite, mas acordei e me deparei com um dia lindo... E continuo inquieta... A inquietude me faz querer a presença serena de alguém... e serenidade combina perfeitamente com você, Nando: meu modelo de cara centrado, zen, paz & amor, aquele que nunca impõe sua opinião a ninguém e que nem tenta te convencer de nada. Nada melhor que conversar e passar um tempo com alguém que tem sempre uma atitude positiva em relação a vida, que é super otimista, que sorri o tempo inteiro quando conversa com você e que fala seu nome durante essa conversa... Isso pra mim é essencial... Mostra que você existe pra pessoa com quem está conversando.

É Nando... acho que acordei com saudade da tua companhia. Já são 8 dias desde o nosso último encontro, quando celebramos o Dia do Amigo com duas garrafas de vinho. Eu, Porto. Você, Branco. Coisa engraçada esse lance de saudade, né???? A saudade não tem nada de banal. Ela compromete nossa vida às vezes de maneira serena, às vezes tumultuada. Mas eu gosto de sentir saudade. Essa saudade consentida. Pra mim, esse é um sentimento bem-vindo, pois confirma o valor de quem é ou foi importante pra nós, mas é ao mesmo tempo um sentimento incômodo, porque acusa ausência, e os ausentes sempre nos doem.

Em alguns casos é relativamente fácil acabar com o incômodo da saudade. Podemos pegar o telefone e ouvir a voz de quem nos faz falta. Podemos ir ao encontro dessa pessoa. Podemos escrever (na verdade, hoje em dia, é mais apropriado e prático mandar um e-mail) a ela. Podemos eliminar muitas saudades, enquanto outras vão surgindo. No seu caso, especificamente, resolvi escrever... Sei que dessa forma vou eliminar o sentimento incômodo da ausência e deixar espaço apenas para o valor que você tem pra mim!

Com ou sem óculos escuros. Com ou sem casaco cheio de bolsos de cineasta (ou seria de pescador?). Com ou sem boné. Com ou sem elixir da juventude. Mas definitivamente com o sorriso nos lábios e me chamando de Juliana (porque esse é meu nome, claro, mas gosto de querida também), a sua presença serena era o que eu queria hoje pra acalmar a pipoca que existe dentro de mim e que teima em ficar inquieta. Seja essa compania em Manaus, em São Paulo ou nos Estados Unidos, ela seria muito bem vinda!

Beijos MAIÚSCULOS, Nando. Saudades de você. Fica com Deus!!!!


6 comentários:

  1. Mana, quem é esse que eu nunca ouvi falar? hehe
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Tim-Tim! Ao oitavo e ao (im)Próprio [i]Dia. [/i]Brindemos ao teu [i]Porto [/i]e ao meu naufrágio... voltemos ao impacto primeiro, de onde dá mais saudade!

    ResponderExcluir
  3. Tim-Tim! Ao oitavo e ao (im)Próprio Dia. Brindemos ao teu Porto e ao meu naufrágio... voltemos ao impacto primeiro, de onde dá mais saudade!

    ResponderExcluir
  4. Devo dizer que passo por aqui diversas vezes, nesse espaço que certamente é só nosso, de você para mim... que sempre me transporta de volta aos teus braços, aos teus olhos e a tua marca. Saudades...

    Teu Nando.

    ResponderExcluir
  5. Kkkkkkkk... Nossa... é muita gente sem noção nesse mundo!!!! Helloooaaa!

    1) O Nando JAMAIS me mandaria uma msg as 5:50 da manhã.

    2)Ele jamais assinaria 'TEU NANDO' pq o Nando não pertence a ninguém.

    3) O comentário é TOTALMENTE incabível e fora da realidade, já q o Nando não poderia voltar aos meus braços pq NUNCA esteve neles.

    4) Ele não faria um comentário anônimo.

    5) Mas a gente (eu e o 'meu Nando') se diverte lendo seus comentários... hahahaha!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela confissão! Volte sempre! Juliana Fernandes