segunda-feira, 27 de julho de 2009

Honras: CHA



Eu sinceramente só tenho que agradecer por um dia ter chegado em casa trilili e ter começado a postar coisas aparentemente sem sentido... 'Você tomou chá de cogumelo???? ', alguém me perguntou... 'Estava vencido???' E de lá p cá, não passo um dia sem ter contato com esse grupo de pessoas incríveis. Agradeço a Deus imensamente por tê-los em minha vida hoje. Obrigada por compartilhar comigo o melhor e o pior de mim, meus cogumelenhos lindos... Amo todos vcs!!!!

Quem Somos, by Stela Mara

Nome científico: Cogumelus Hilarius AlegrenÇÇes.

Espécie de formação biofísica, apresentando-se em formas, cores e gêneros específicos de cada unidade, altamente viciante, podendo provocar reações extremas tais como gargalhadas, alegria grupal, desejo por calor humano, necessidade de aproximação entre as unidades, limitação de tempo para outras atividades. As unidades são extremamente autodivertidas, e durante quaisquer períodos de abstinência, haverá elevados níveis de tristeza e saudade.

Entidade protetora: SACS - Sociedade Alternativa dos Cogumelos Saltitantes.

Qualquer reclamação, reivindicação, obra de preservação, deverão ser formalizados, com formatação em conformidade com a normatização da ABNF - Associação Brasileira de Normas Fúngicas, e encaminhado para a SACS.

Preservem o amor!
Preservem a amizade!



COGUMELOS SALTITANTES

"Sempre gostei de maio.
Mês das mães e das noivas
E agora mês dos cogumelos.

Foi num dia de maio
Que conheci os primeiros
Um cogumelo do Sul
E dois do Rio de Janeiro.

Cogumelos saltitantes
Surgiam a cada amanhecer!
Vinham de todo lugar
Do Norte, Nordeste ,Centro-Oeste.
Até de Sampa não tardou a aparecer!

Confessando seus dissabores e contentamentos
Verdades e até mentiras contavam.
Saltitavam e se amavam os cogumelinhos
Dava gosto de ver!

O vínculo foi aumentando.
Qualquer um podia ver!
Viciaram-se uns nos outros,
Era de enlouquecer!

Papos inteligentes,
Cada vez mais frequentes,
Eleições
E até leilões.
Alguns foram eleitos,
Outros arrematados.
E acreditem!
Ficavam até encabulados!

Parece até brincadeira,
Mas amores assim existem,
E duram,
E alegram,
E encantam.
Amores de cogumelos,
Grande e louca aventura!"

(Kátia Martins)


Quer viajar? É, é dessa viagem mesmo que você acabou de pensar que estamos falando.
Por que não utilizar elementos da natureza para isso? Vamos lá!
Uma boa dica é preparar um chazinho de cogumelos. O preparo é bem simples e não leva muito tempo. Mas, o chá não deve ser preparado com qualquer cogumelo, pode-se utilizar os das espécies Psilocybe e Amanita. As substâncias psicoativas extraídas desses fungos alucinógenos garantem a sua viagem!

Cogumelos

Mas aí vem a grande pergunta. Como se faz chá de cogumelos?
Para sua satisfação, segue abaixo uma receita de chá de cogumelos:
Há pessoas que tomam o cogumelo com vinho, mas vinho é um luxo. No entanto, vamos pelo mais fácil, com água mesmo. O gosto não é lá muito agradável de qualquer maneira, mas o efeito é incomparável.
Ferva no mínimo 40 e no máximo 60 cogumelos por litro de vinho – ou água. Tome um copo americano que é o suficiente:
1 copo desses de requeijão. Vazio, evidente.
1 litro de água (ou vinho)
40 a 60 cogumelos frescos
Coloque tudo numa panela, cozinhe até ferver.
Só beba o líquido. Não vá se empolgar e comer o cogumelo.
Boa viagem!
Assista a vídeos do músico Ventania, que compôs sobre o tema chá de cogumelos:

fonte: http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://caideboca.files.wordpress.com/2007/11/cogumelo_001.jpg&imgrefurl=http://caideboca.wordpress.com/2007/11/19/cha-de-cogumelos-viage-com-os-fungos/&usg=__xApXc8er5YkGNRUyndfjFcGN3ng=&h=375&w=375&sz=53&hl=pt-BR&start=8&um=1&tbnid=Ij1SwYtTat6QcM:&tbnh=122&tbnw=122&prev=/images%3Fq%3Dcogumelos%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG%26um%3D1

8 comentários:

  1. Quero a receita do Camusquimmmmm!! Right now! hunf

    ResponderExcluir
  2. E os laços estreitam-se, tornando-se cada vez mais apertados!!!

    É DESSE JEITO MESMO QUE EU GOSTOOOO!!! E GOSTO MUUUUUITOOO!!!

    Teu lugar no meu coração é cativo, minha Jujuba de Uva (mas nem chupem, pq é minha)!

    TE AMO!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eita porra! Eita Lasqueira no caminho da feira!!

    ResponderExcluir
  4. Ai gente... eu sou uva, lanranja ou limão... tem p todos os gostos!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem q ninguém fala em comer flores... É, meu Gerânio... O amor verdadeiro tem dessas coisas: não se explica, não se controla, não se racionaliza, simplesmente toma conta.

    ResponderExcluir
  6. É jú, mas a maior parte é de limão e não tem conversa!Podiam inventar uma jujuba de maracujá, aih eu mudava teu sabor!

    Eu amo cada um de vocês do CHA, somos diferentes um do outro em vários aspectos, desde modo de vida até a idade, o mais lindo é que todos sem exceção tem alguma qualidade extremamente marcante, e a união de todas elas nos transformam nessa família maravilhosa e acorrentada pela alma!

    ResponderExcluir
  7. Passando por aqui só pra dizer que vim... e sempre voltarei!!
    AdOro blogs, ainda mais de irmãs!!!

    Nosso CHA veio pra ficar, já está escrito por dentro... e nada mais poderá apagar!
    E como se não bastasse, eu tbm AMO JUJUBA!!!!!!!!! rsrsrs... e a minha é de morango!

    Bjo de gêmeas. 4ever.

    ResponderExcluir
  8. po meu eu qro saber ond comprar o cogumelo pra eu poder viajar tb

    ResponderExcluir

Obrigada pela confissão! Volte sempre! Juliana Fernandes