segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Honras: Martha MARAVILHOSA Medeiros


O que falar de Martha Medeiros?

Bem, hoje posso dizer que são Khalil Gibran, Marian Keyes e Martha (Maravilhosa) Medeiros que me apontam a direção na minha estrada de vida. Depois dos meus amigos, é pra eles que corro quando preciso de conselhos ou entender algo. E eles, com muita boa vontade me acolhem e me indicam o caminho.

Conheci a Martha através de Marcelo Pires & Letícia Wierzchowski, aliás, foi ela quem apresentou os dois (literariamente falando) e deu início a um caso de amor insólito que resultou em casamento. Esse fato isolado já seria o suficiente para eu - como romântica incorrigível que sou - ser fã dela. Mas a partir disso que busquei conhecer seu trabalho e de lá pra cá, virei uma Marthaholic.

Adoro seus poemas, romances, mas principalmente suas crônicas. Elas me tocam o coração, me fazem refletir sobre a vida, me fazem querer ser uma pessoa melhor. Acho que ninguém entende melhor do que a Martha minhas neuroses, minhas alegrias, minhas desilusões, meus dramas, minhas conquistas, minhas frustações, meus prazeres... enfim, meu cotidiano . Inúmeras vezes após ler uma de suas crônicas, penso: 'Nossa! Essa crônica foi feita pra mim!" Eu consigo me visualizar como protagonista da maioria delas.

Hoje, além de todo prazer literário que Martha me proporciona, quero aproveitar para agradecer a oportunidade de ter conhecido - através dela também - pessoas maravilhosas e que hoje fazem parte da minha vida e têm um cantinho especial no meu coração. Algumas delas também são escritores incríveis, mas que escrevem de forma mais informal, em blogs assim como eu. São eles: Eduardo Caldeira (de quem sou fã incodicional. Adoro o estilo dele e os tópicos sobre os quais ele escreve - Pensamento em Gotas); Juliana Fuzetto (além de linda, de ter um nome lindo, possui uma sensibilidade incrível ao escrever poemas - Um lugar ao sol, perto do vento), Letícia Corrêa (com um blog também MARA - Filosofia de Botequim); Paulinho, Iracema, Karen, Edna, Marcos, Paulo César, Tamara, Mônica, Dri, Lu, Ana Paula - todas essas pessoas partilham comigo a admiração pela Martha. Admiração essa que nos aproximou e faz de nós hoje uma pequena família.

Agora, me diz se você não concorda comigo: ela pode ou não ser chamada de Martha MARAVILHOSA Medeiros?





6 comentários:

  1. Você sabia que a Martha começou escrevendo poemas e crônicas descompromissadamente??? Hj é uma das maiores escritoras do Brasil. Menina, acho que vc tem muito estilo. És engraçada, inteligente, coloca suas idéias c clareza, tem um blog super legal e super acessado. Acho q vc tem muito da Martha. Quem sabe um dia, né??? Se depender de mim, q sou seu leitor assíduo, vc chega lá.

    Beijos e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Juzinhaaaaaaaa, obrigadaaa adoreiiiiiiii!
    Graças a Comunidade de Martha Medeiros, tive o privilégio de conhecê-la...
    Esteja certa que a considero demais mesmo!!
    Um grande beijo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ei, nada disso..tem que falar a verdade. Você conheceu a Marta através do livro que o querido Fá, Fabinho de sampa, enviou-me como sugestão de leitura (porque o fazia lembrar de nossa relação) e que eu, euzinha aqui, te indiquei com toda minha doçura. Ai, como eu sou meiga.
    Tudo começou na net, com o Fá, depois Su e depois tu e depois Paulo e depois..huahauhau
    Tantos depois...
    Ela é mesmo D+!
    Também sou fã ;-) (Mas a verdade é que por ela mesmo eu só me interessei depois de você e acabei descobrindo que já a havia lido sem saber que era ela)
    bjks

    ResponderExcluir
  4. Ju, quero deixar clara aqui minha emoção diária em ter você como amiga querida. Não há uma palavra escrita por você que não transmita ótima energia, vibração e calor. Vcê é única e, com seu jeito lindo, torna únicos momentos como este.
    Sou feliz por ter você por perto. Sou feliz por você existir. Por sua causa e de outros queridíssimos amigos, fui incentivado a postar. E isso libertou minha alma e me fez sorrir como jamais sorri na vida.
    Por essas e outras além de me dizer feliz, te digo orbigado! Adoro e admiro demais você. Beijos do amigo Edu.

    ResponderExcluir
  5. Ai, ai Julinha... Vc não tem noção do quanto lhe admiro, meu Gerânio. Vc escreve de uma maneira simples, acessível e por isso sensacional. Beijo grande, minha linda!

    ResponderExcluir
  6. Juliana,
    Em primeiro lugar, passei por aqui para agradecer a sua visita, sua postagem e por ser seguidora do meu blog. Coincidência ou não, me deparo também de cara com uma postagem sobre a Martha "maravilhosa" Medeiros! Muito bom!!! Você a descreveu de maneira muito fiel.
    Em segundo lugar, seu blog é simplesmente ótimo! Parabéns! Serei seguidora também! E lhe conhecer é um dos frutos, como você diz, do efeito que as crônicas da Martha causam. Aproxima pessoas que se identificam. E isso é tudo de bom!
    Um abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada pela confissão! Volte sempre! Juliana Fernandes