sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Diário de Bordo: Alter do Chão - Um pedaço do paraíso!

Há muitos lugares lindos que já visitei. Uns guardo na memória com muito carinho. Outros, não vejo a hora de voltar lá. Acho que sou do mundo. A idéia de vida perfeita pra mim seria viajar e conhecer todos os lugares dos quais ouvi falar, que li em livros e vi em filmes. Junte a isso uma ótima companhia e pé na estrada.

No último feriado resolvi conhecer Alter do Chão. Uma ilha no estado do Pará, que recentemente recebeu a ilustre visita do princípe Charles e de sua Camilla. E também foi eleita como uma das praias de rio mais lindas do planeta.

Realmente, o lugar é fabuloso! Saindo de Manaus, 55 minutos de vôo até (ainda vou me acostumar a escrever 'voo') Santarém e depois 45 minutos de carro até a ilha. Que vergonha admitir que há um lugar tão lindo, praticamente ao meu lado e eu demorei tanto pra conhecer.

Fui com minha amiga Sonia Prego, que é a portuguesa mais gira e fixe que eu conheço, além de ser uma ótima companheira de viagem: divertida, super alto-astral, nem um pouco fresca e aventureira. Melhor que isso, só o Coala, né????

Chegamos lá às 6:30 da manhã, tomamos café, descansamos um pouco e fomos à praia. As opções de praia são inúmeras, mas como estávamos em retiro espiritual, resolvemos ficar em praias mais isoladas, sem muita agitação e quase desertas, onde poderiamos descansar da nossa intensa rotina de trabalho.


O hotel em que nos hospedamos (Belo Alter), além de lindo, com uma atmosfera bucólica, conta com um serviço excepcional. Louros devidos ao Cleber, nosso garçom favorito que todos os dias preparava nosso kit praia: cerpinhas (lógicooooooo - adooooooroooo), porções de frutas tropicais, água e muitos tomates e depois se encarregava de nos arranjar um condutor para as praias. O hotel tem uma praia particular, mas sempre contávamos com a ajuda de um catraeiro (nome dado aos condutores de barco) para irmos às praias de nossa preferência.

Passávamos o dia inteiro naquela vidinha mais ou menos: sol, praia, comida, bebida, boa conversa, risadas, água doce com ondas, peixinhos à vista e um visual de se apaixonar. É simplesmente imposível não ser feliz num lugar assim.

No fim da tarde voltávamos ao hotel, ficavámos um tempo na piscina com suco de laranja e misto quente (de vez em quando checando nossos respectivos facebooks via mobile) e depois iámos p o quarto tomar uma ducha e sair pra jantar.

Jantávamos quase sempre na vila - salvo uma vez que decidimos jantar no hotel - onde encontramos um restaurante caseiro e super simpático. Depois da primeira noite, comíamos sempre a mesma coisa: pirarucu com molho de camarão, salada de tomates e suco de frutas. E nossa conta nunca ultrapassou R$ 30,00. Depois, saíamos para um passeio a pé pela vila pra fazer a digestão e depois voltávamos ao hotel.

Essa foi a nossa rotina diária. Só não mencionei os momentos de prazer que tive ao receber as mensagens de um certo Coala que eu gostaria que estivesse ali, fisicamente comigo, mas cuja presença não me saia da mente um só momento. De alguma forma, ele também foi meu companheiro de viagem e quem sabe um dia nós não voltamos lá juntos??? O ambiente seria perfeito.

Registro também a falta das minhas amigas Luluzinhas que por motivos diferentes não puderam ir conosco: Sue, Mércia, Marta, Stela e meu querido BFF Duanes. Maybe next time!

Bom, se vocês tiverem a oportunidade de conhecer, garanto que vale a pena. Eu já estou me agendando para a próxima vez!

Um comentário:

  1. Parece ser bem legal mesmo... Pelas fotos dever ser realmente o paraíso. Na verdade não sei se o é quando vc não está lá.

    Só por curiosidade, esse coala é seu namorado?

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela confissão! Volte sempre! Juliana Fernandes