segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Tenho dito: Domigo Produtivo & SAPATOS!!!!


Meu domingo foi super-hiper-mega produtivo. Fato insólito, afinal depois de uma semana árdua de trabalho e um sábado à noite geralmente 'out', eu prefiro pssar o domingo me recuperando. Nada a produzir... Nem o ócio criativo se manifesta em mim aos domingos.

Bom, a semana foi árdua. Escureci o cabelo. Tive crises de humor e de choro. Senti falta de pessoas, fiquei chateada com algumas, quis matar outras, mas tive alegrias e paz provenientes de outras mais. O sábado foi agitado. Trabalho durante o dia, o último capítulo da novela, dúvidas sobre para onde ir, e decidindo ir para casa (leia-se BOTEQUIM) com Mauro, Thiago, Sonia, Marta, Fabien & Alessandro - e sentir falta dos amigos habituais: Summer, Álvaro, Thiago, Afonso, Naila, Júnior e o Coala lógico, que eu achava que iria aparecer a qualquer momento e tornar minha noite mais feliz. Não rolou.

Anyway... chegou o domingo. Saí da cama tarde, café da manhã no Tapiri com Sonia e Marta. Chuva o dia inteiro. Trabalho na fazenda. Conversa com quem me interessa. Móveis fora de lugar há coisa de duas semanas...

Vamos aos móveis: Comprei o sonho de consumo de muitas mulheres - Duas sapateiras em Imbuía, alumínio escovado e portas de vidro para 60 pares de sapato cada. Tô longe de ter 120 pares (mas já passei da metade - hehehe), mas sentia falta de um lugar para acomodar meus filhotes (apesar de antes eles morarem em caixinhas brancas, individuais e etiquetadas - TOC) e admirá-los. Acho que 8 entre 10 mulheres têm essa paixão por sapatos. A Stelinha (que compartilha da minha paixao), sabia do meu drama e compadecia-se dele.

Os móveis (plural porque também há as duas cômodas no mesmo estilo mas que não sou protagonistas desse post) foram montados no quarto errado... Droga!!! Como fazer com duas sapateiras gigantes, que não passavam na porta e com meus sapatos espalhados, já despejados de suas casas anteriores com a promessa de melhoria de vida??? Ai, que falta me faz um homem em casa...

Eis que surge uma visita inesperada: Marcos e Gi. Bem, além do Marcos ser uma das pessoas mais solícitas que conheço, ele é também engenheiro e eu não sei porque, mas sempre achei que engenheiros são bons problem solvers. Quando ele viu o meu pesar, decidiu me ajudar a mudar os móveis de quarto sem desmontá-los. Depois de quase três horas, afasta daqui, arrasta daqui esforço hérculeo dele, meu e da Gi, conseguimos organizar as coisas.

Depois que eles sairam, comecei a transferência dos sapatos e das bolsas... Mais duas horas contando com a parte da limpeza. Mas o resultado foi extremamente gratificante. É lindo poder dormir olhando para meus filhos arrumadinhos e felizes... Alguns podem achar isso muito fútil, mas eu também tenho direito a prazeres de DIVA, afinal, nasci mulher... Essa é minha prerrogativa.

Cansaço. Satisfação. Pernas doídas. Sorriso no rosto e o pensamento nele embalaram meus sonhos!

Um comentário:

  1. Juuuuuu adoreiiiiii seu blog, vc escreve muito!!!!

    Beijocaaaaaaaa
    tô seguindo

    ResponderExcluir

Obrigada pela confissão! Volte sempre! Juliana Fernandes