quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Tenho Dito: Renovação!

O período conhecido popularmente como "Inferno Astral" é o mês que antecede o aniversário de alguém. Nesta época, muitas pessoas acreditam viver momentos de angústia, depressão ou até mesmo azar, atribuindo as turbulências a alguma configuração astrológica misteriosa. Será que ela realmente existe e é mesmo inevitável?

Não posso dizer que acredito piamente nisso, mas com tantas coisas negativas acontecendo em minha vida nos últimos dias, só consigo pensar que estou vivendo meu inferno astral. Ao pensar nisso hoje, pensei também no que podemos fazer para controlar essas 'dificuldades' que surgem nesse período. Faço o que posso dentro das minhas crenças espirituais. Tenho uma visão otimista de que as coisas vão sempre melhorar e que no final, tudo vai dar certo. Se ainda não deu certo, é porque não chegamos ao final... E enquanto 5 de fevereiro não chega, eu vou tentando me reiventar e renovar minha vida. Desde arrumação de casa, guarda-roupa, e gavetas, até, a renovação da alma, das relações, dos laços criados com solidez através dos tempos. Nem sempre conseguimos manter todos esses laços... lamento os que se soltaram, mas vou segurar bem os que ficaram, dar as mãos e deixar meu coração cantar...


"É hora de jogar as coisas velhas, fora desse quarto,
Tomar nas mãos o leme desse barco,
Sair da tempestade, pôr ordem no tempo,
Sair de contra o vento e, cheio de vontade,
Sair desses porões e cantar ao céu, de novo;
A voz já não agüenta e o peito já não cabe mais.

É hora de tomar nas mãos de novo a nossa geografia,
Pintar de liberdade o verde desse mapa,
Contar de novo a história como há muito tempo
Já não se ouve mais nem se contou verdade,
Bater na mesma nota e na mesma canção,
Cantar de braços dados, levantar a mão.

Canta, coração,
Por essa voz que canta em mim,
Esse desejo sem medida e paciência,
Quase já desesperado de esperar
Todo esse tempo e, esse grito
Sufocando a garganta sem parar.

Canta, coração,
Por essa voz que canta em mim,
E esse desejo sem medida e paciência,
Quase já desesperado de esperar
Todo esse tempo e, esse grito
Sufocado na garganta sem sair!"

(Renovação - Candinho & Inês)

5 comentários:

  1. Isso tá me parecendo crise dos trinta...rs

    BeijooO Ju, tem post novo no meu blog, passa lá!

    ResponderExcluir
  2. Hahaha... Só se for uma crise tardia, Valéria. Bem q eu queria q fosse só isso!

    Beijos confessos!

    ResponderExcluir
  3. oooo priminha... o que não mata fortalece, se seu inferno astral é em janeiro, vou ser otimista (n gosto) e te dizer que se formos por essa lógica seu paraíso astral é em março... brincadeira prima é o ano todo, dificuldades e tropeços acontecem!!! td de bom "Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos
    todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que nos atraem, para dizer o que tem de ser dito...
    O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas
    as nossas loucuras...
    Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação."
    Mário Quintana



    Anita Moreno, com carinho

    ResponderExcluir
  4. Juuuu... vamos às confissões. Confesso me preocupar qdo vc posta coisas assim. Tenho te sentindo meio blue ultimamente. Lembre-se q alguns laços tinham mesmo q ser desfeitos, ao passo q outros são fortificados e outros novos ainda são criados.
    Coloquei a explicação do porquê do filme me lembrarr de vc no face. Ele me fazlembrar de vc porque lhe acho especial demais. E vou estar sempre aqui se vc quiser e precisar. Beijus.

    ResponderExcluir
  5. 'Nem sempre conseguimos manter todos esses laços... lamento os que se soltaram.'

    Não sei porquê, mas acho que é neste contexto que eu me encaixo... rs! E como tbm estou num período revolucionário - menos pelo astral e mais pelo próprio inferno - Tudo que vejo, eu procuro me achar! E achar o outro em alguma parte de mim... talvez seja por isso (também)que resolvi passar por aqui hoje...

    Ficam os meus desejos de muito boa sorte pra vc! Acreditando (ainda) que tudo não passa de uma fase e que arranquemos dela somente o que nos sirva!(eis a lição)...

    Beijos, saudades e uma canção! Canção para um Grande Amor (Isabella Taviani)

    Mas agora vai...
    Deixa o vento te seduzir
    Deixa o novo sonho te invadir
    E não volte nunca mais aqui pra me esperar!
    Agora vai...
    Lança teu destino em outro mar
    Não recues nunca pra ancorar
    Nunca pra duvidar

    Deixa o sol queimar a tua pele
    Deixa o céu forrar a tua cama
    Deixa amanhecer tua chama,
    Teus desejos...

    Mas agora vai!
    Porque há vida em outra dimensão
    Porque há paz no outro coração
    Porquê com a gente não!
    Por que com a gente não?
    Mas agora vai
    Buscar os novos horizontes
    Pousar no colo de outros ombros
    Saciar a sede do teu corpo louco

    Deixa o sol queimar a tua pele
    Deixa o céu forrar a tua cama
    Deixa amanhecer tua chama,
    Teus desejos...

    Vai pra sempre, vai!
    Ser feliz é uma estrada sem fim
    Tens a força que eu nunca atingi
    Tens a dor, mas ainda sei que tens a mim!

    ResponderExcluir

Obrigada pela confissão! Volte sempre! Juliana Fernandes