sábado, 12 de dezembro de 2009

Foto-grafia: O que é que eu vou dizer para o meu corpo?



Depois de um longo e escaldante verão, estou de volta... Infelizmente, não como a pessoa mais feliz do mundo, e nem com maravilhas pra contar, mas sendo fiel à minha natureza. Há pouco tempo, li um post sobre a essência da natureza humana no blog do Edu. Nesse post, ele descrevia a natureza dele: entregar-se às paixões e, se necessário, sofrer por elas, mas vivê-las intensamente. Identificação imediata! Bingo!


Mas o que fazer quando estamos passando justamente pela fase do sofrimento por uma paixão? O que fazer quando a razão subjugou a natureza e decidiu que pelo menos dessa vez, não deveria haver um sofrimento mais profundo quando a paixão se torrnasse incontrolável e não fosse mais possível vivê-las por conta de fatores alheios à minha vontade? Porque especificamente nesse caso, a paixão não acabou... Eu só resolvi contrariar minha essência e ‘tirar meu time de campo’ antes que ela me dominasse por completo.


O que fazer nesse momento? A única coisa que consigo pensar é curtir a fossa – que vai acontecer, lógico, mas que um dia vai passar – ouvindo muita música brega. Porque, minha gente, para momentos como esse, nada melhor que ouvir John Denver, Wando, Kleiton&Kledir, Almir, Ana Carolina, Johnny Rivers e coisas do gênero. Devo CONFESSAR que aprecio todos eles. Alguns não conheço muito, mas gosto do pouco que conheço.


Juntamos isso a um vinho, àquela vontade de não sair de casa e pensar em se giletar (!) – “Não quero ficar na sua vida, como uma paixão mal resolvida, dessas que a gente tem ciúmes, que se encharca de perfume, faz que tenta se matar...” (Kleiton&Kledir)- e muitas sessões de filminhos água-com-açúcar pra chorar até não poder mais...


Muito bem, tia Julinha... Como você é sábia! Mas me explica uma coisa: depois disso tudo, eu terei que ir pra cama, e quando esse momento chegar, o que eu vou dizer para o meu corpo? É, porque ontem, na despedida, falamos sobre necessidades físicas e psicológicas. Eu disse que suprir meu psicológico era até mais importante que suprir meu físico. Afirmei isso toda dona da verdade como às vezes me julgo ser. Mas será que é assim que as coisas funcionam no caso de uma paixão avassaladora? Acho que nesse caso específico, eu posso até convencer minha cabeça, mas o que eu digo para o meu corpo?


Razões eu tenho demais pra deixá-lo partir pra sempre, mas não consigo, então encontrei o que talvez seja a melhor solução: fugir! Mas não há nada mais difícil do que fugir de uma paixão. Talvez até consiga me enganar, mas como enganar meu coração? Ele é bobo, mas não é burro!


Razões eu tenho demais pra deixá-lo partir pra sempre, mas só a sensação de perder aquele a quem eu nunca tive e nunca terei, nesse momento me apavora. Mas eu sei que isso vai passar, e quem sabe eu possa me recuperar tentando um outro amor no lugar dele... mas novamente: O que é que eu vou fazer? O que é que eu vou dizer para o meu corpo? Que está se sentindo vazio e quase morto pois tornou-se tão dependente dele?


Razão, razões, emoção, corpo, eu, ele, o nós que não houve e nem haverá, fossa, paixão... Vou curtir isso tudo no meu tempo... e sei que isso tudo vai passar e que eu vou ficar bem, mas enquanto isso, dá-lhe Wando!

5 comentários:

  1. Ju, que bom que estás de volta! Senti falta dos teus textos! Espero que esta fase passe depressa e que encontres um amor verdadeiro, digno de alguém como você!
    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ju... Faço minhas as palavras da Letícia... Senti falta dos teus textos eloquentes e inteligentes (sem falar que são super bem escritos, respeitando as normas da nossa complexa lingua portuguesa), da sua paixão pela vida e pelo que ela te oferece... enfim, senti saudades da sua presença na blogesfera.

    Sinto que a sua volta triunfial não seja com um texto mais alegre, mas (já que isso é uma confissão) que me sinto um pouco aliviado por vc ter finalmente se livrado desse tal Coala (imagino q tbm seja pra ele esse novo post, apesar do nome não estar entre os marcadores) pois apesar de toda paixão declarada aqui por vc, não sei se ele era realmente digno dela... Afinal, ele perdeu uma mulher como vc. Ou talvez tenha optado por não ficar com uma mulher com vc.

    Mas tudo bem, bola pra frente. Bobo é quem perdeu e eu quero aproveitar pra me candidatar a ser esse novo amor pra esquecer o outro. Rsrsrsrs. Tô falando sério! Vc sabia que qdo nosso coração ainda encontra-se agitado pelos restos de uma paixão, esse é o melhor momento pra nos apaixonar de novo do que quando estamos completamente curado! Pense nisso!

    Um beijo mais que enoreme p vc! E não nos abandone mais!

    Ricardo

    ResponderExcluir
  3. Meu coração chora! calado!

    ResponderExcluir
  4. Jú!

    Será q vc poderia me dar seu endereço de email, ou seu telofone? Só p eu te ligar desejando Feliz natal. prometo q não vai passar disso.Rsrsrs

    Manda para rick.azuri@gmail.com

    Um beijo enorme!

    ResponderExcluir
  5. Feliz Natal abelhinha!!
    Que venha 2010!!

    Beijos e abraços autênticos
    Sue

    ResponderExcluir

Obrigada pela confissão! Volte sempre! Juliana Fernandes